12 junho 2012

SAÚDE ABRE INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO RONALDO GAZOLLA


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Ronaldo Gazolla 2012, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. O concurso seleciona teses acadêmicas que tenham como tema a saúde do Rio para avaliar itens como relevância e originalidade, além de sua importância para o bem estar coletivo e estudo científico. O primeiro colocado será publicado em uma tiragem de 1.500 exemplares

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Ronaldo Gazolla 2012, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC). O concurso seleciona teses de perfil acadêmico, resultado de mestrado ou doutorado, que tenham como tema a saúde do Rio e, principalmente, que tomem como estudo os sistemas de bases e dados da SMSDC.

Os participantes, que podem ser brasileiros ou estrangeiros com residência fixa no País, serão avaliados com itens como originalidade do tema abordado – além de sua importância para a saúde coletiva e estudos nessa área em todo o município -, fluência narrativa dos acadêmicos e desenvolvimento do quadro teórico por meio dos procedimentos necessários a pesquisa científica. Os trabalhos serão apreciados por uma Comissão Julgadora nomeada pela própria Secretaria e composta por pesquisadores, professores e  representantes do órgão.


O trabalho classificado em primeiro lugar será  publicado em uma tiragem de  1.500 exemplares, e será distribuído em instituições de ensino superior, centros de pesquisa em saúde do Rio de Janeiro e setores de documentação da SMDC. O Autor recebe 10% da tiragem. Teses de grandes relevância para a comissão e que não forem classificadas, receberão Menção Honrosa e poderão ser incorporadas às bibliotecas da Secretaria.

Serão admitidas apenas pesquisas inéditas, com data retroativa a 2008, redigida em língua portuguesa, e assinadas sob pseudônimo. Os textos e os documentos necessários para as inscrições devem ser entregues até o dia 20 de julho deste ano, no
Núcleo de Publicações e Memória, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, sala 805, Cidade Nova.
O material também pode ser enviado sob registro postal até o último dia de inscrição pelo CEP 20211-910.
Informações completas sobre o formato dos artigos, número de laudas e documentações necessárias estão dispostas no Diário Oficial da Prefeitura,  publicado no dia 8 de junho. Dúvidas sobre o concurso podem ser esclarecidas pelo telefone 3971-1947.

Fonte: D.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário