Vídeos

AGENTES DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE





Este vídeo é dedicado aos AGENTES DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE da área programática 3.2. Um pequeno vídeo que mostra a nossa grande família!  

CAMPANHA: PRA DENGUE SAMBAR


ASSISTA O VÍDEO


Parceira da população no combate à dengue, a MultiRio lançou campanha em ritmo de Carnaval dando dicas para evitar focos do mosquito.




TRIATOMÍNEOS - O ELO DE UMA ENFERMIDADE



'Triatomíneos: o elo de uma enfermidade' recebeu o troféu de melhor documentário científico, na categoria Doenças Infecciosas, durante festival na Espanha.Único documentário brasileiro inscrito no XVIII Festival Internacional de Cine Médico, Saúde e Telemedicina (VIDEOMED 2012), o vídeo ”Triatomíneos: o elo de uma enfermidade”, dirigido por Genilton José Vieira, do Setor de Tratamento de Imagens do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), conquistou o prêmio de melhor documentário científico na categoria Doenças Infecciosas.




HÁ GENTE NA VIGILÂNCIA EM SAÚDE




Um pequeno vídeo produzido que mostra um pouco da rotina de um Agente de Vigilância em Saúde. Ouça o relato que estes personagens que estão presentes no cotidiano da população contam. 






SÍNDROME DE DIÓGENES



ASSISTA O VÍDEO


A Síndrome de Diógenes (SD) é uma alteração comportamental que geralmente ocorre entre pessoas idosas, caracterizada pelo isolamento social, pela autonegligência (descuido com o autocuidado, com a higiene pessoal e do lar), pelo comportamento paranóico e pelo colecionismo.





10 MINUTOS CONTRA A DENGUE


Conheça nesta animação a campanha 10 minutos Contra Dengue e saiba quais as medidas de prevenção que você deve incluir na sua rotina. Com cuidados simples e apenas 10 minutos por semana você pode evitar a dengue!



ATUAÇÃO DA FORÇA NACIONAL DO SUS EM DESASTRES NATURAIS


Todo verão temos em várias partes do país um grande volume de chuvas. Na área da saúde, além de envio de medicamentos, há treinamento de voluntários pela Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). Como está estruturado este trabalho? Quais os desafios para ações de saúde em situações de desastres naturais?  Daniela Buosi Rohlfs, coordenadora geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde; e Maria do Socorro de Souza, conselheira do Conselho Nacional de Saúde falam sobre o tema no programa CENAS DO BRASIL. 




DOENÇA DE CHAGAS: ONTEM E HOJE


ASSISTA O VÍDEO

Assista a este  vídeo elaborado  pela FIOCRUZ em parceria com a SESPA cujo o objetivo é promover a informação e o controle da doença de Chagas



PROGRAMA DE COMPUTADOR AJUDA A MONITORAR FOCOS DE DENGUE



No lugar da antiga prancheta, os agentes de saúde agora utilizam um tablet conectado à internet, com sistema de localização via satélite.  Assista o vídeo e conheça um pouco mais sobre este programa pioneiro.






CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO AO CUIDADO DE QUALIDADE




1º lugar na avaliação do Certificado de Reconhecimento ao Cuidado de Qualidade – Integração entre o agente de Vigilância em Saúde e a Atenção Primária à Saúde.
Parabéns a toda equipe por mais este reconhecimento e pelo trabalho que está sendo desenvolvido em prol da melhoria da saúde e qualidade de vida da população \o/








O MUNDO MACRO E MICRO DO AEDES AEGYTI




Para uma melhor compreensão sobre as formas de proliferação do vírus da Dengue, assista ao premiado vídeo da FIOCRUZ. 





REDE TELESUR DE TELEVISÃO FAZ REPORTAGEM NA ÁREA DA 3.2